Árabes Promovem Distúrbios e Incendeiam Sinagogas na Cidade Israelense de Lod

Data:

Compartilhe:

por paulo eneas
Uma onda de violência e ataques promovida por árabes contra judeus tomou conta de algumas cidades israelenses nesta terça-feira (11/05), logo após Israel ter iniciado a operação Guardians Of The Wall em retaliação aos bombardeios com foguetes que o grupo terrorista Hamas tem promovido contra alvos civis em território israelense a partir da Faixa de Gaza.

A cidade de Lod, na região central do país, tem sido o palco dos conflitos mais intensos: veículos, estabelecimentos comerciais, residências e escolas judaicas estão sendo depredados e incendiados pelos árabes. Três Sinagogas haviam sido incendiadas na cidade na noite desta terça-feira.

A cidade assiste a esta onda de violência interna no mesmo momento em que Israel está sendo bombardeado com foguetes lançados pelo Hamas a partir da Faixa de Gaza. Os métodos de atuação dos árabes que estão promovendo estes crimes são semelhantes ao do grupo racista e terrorista Black Lives Matter dos Estados Unidos.

O prefeito de Lod, Yair Revivo informou que a prefeitura e o museu local também foram alvos de ataques por parte dos árabes. O prefeito comparou a situação da cidade ao Pogrom de Kristallnacht, ou a Noite dos Cristais, como ficou conhecida a onda de ataques contra estabelecimentos comerciais, Sinagogas e residências de judeus na Alemanha nazista em 1938.

A imprensa local afirma que famílias judias estão evitando ir para os abrigos antibomba, por conta do temor de serem atacadas pelos árabes nas ruas. A imprensa também informa que um residente árabe foi morto na segunda-feira em meio a onda de violência, em uma ação que foi considerada de legítima defesa contra um ataque promovido pelos delinquentes árabas.

Yair Revivo avalia que a cidade de Lod está em guerra civil, e afirmou que a polícia local não tem meios de conter a violência, o que levou o prefeito a requisitar ajuda do governo nacional em Jerusalém. Yair Revivo lembrou que a comunidade judaica ortodoxa é fortemente armada, de modo que a escalada de violência por parte dos árabes poderá ter consequências imprevisíveis. Informações Times Of Israel.

Leia também:
Operação Guardians Of The Wall: Mais de 130 Alvos do Grupo Terrorista Hamas Foram Atingidos


 

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...