por angelica ca e paulo eneas
Centenas de milhares de pessoas reuniram-se no centro de Londres neste sábado (29/05) para protestar contra as medidas draconianas de restrições de liberdade a pretexto da pandemia do vírus chinês, e também para protestar contra o passaporte de vacinas. Os manifestantes concentraram-se na Parliament Square e deslocaram-se pelo centro de Londres, incluindo Oxford Street, Downing Street, Trafalgar Square e Hyde Park.
O protesto foi em grande parte pacífico, mas segundo a polícia “uma pequena minoria” de manifestantes atirou objetos contra policiais. Um grupo de manifestantes ocupou um shopping center local, Westfield Shopping Center, por um breve período.
A marcha denominada United for Freedom foi maior do que os protestos anteriores contra as restrições devido à pandemia. Muitos manifestantes viajaram de fora de Londres para protestar. O principal foco do protesto foi a rejeição à imposição dos passaportes de vacina. Informações de Epoch Times | Standard UK.
Large numbers again on this #NoVaccinePassports #antilockdownprotest, which is the latest in a series of mass demonstrations. pic.twitter.com/fzvnyP4Vpt
— Damien Gayle (@damiengayle) May 29, 2021