Ideologia de Gênero em Escolas Municipais Paulistanas Aprovada Após Manobra de Vereador Petista

Data:

Compartilhe:

por angelica ca e paulo eneas
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (23/06), por 39 votos favoráveis e 16 votos contra, o Projeto de Lei nº 197/2018 (PL00197-2018) que, a pretexto de criar um marco regulatório para a chamada economia solidária, introduz a ideologia de gênero no sistema de ensino municipal da capital paulista.

O autor do projeto, vereador petista Eduardo Suplicy, introduziu de última hora uma alteração no texto, o chamado texto substitutivo, incluindo a imposição do ensino de ideologia de gênero nas escolas municipais da capital.

A alteração foi feita por meio da inclusão no inciso VIII, do artigo 3o da lei, a “garantia de direitos e promoção dos direitos humanos nas relações, notadamente com equidade de direitos de gênero, geração, raça, etnia, orientação sexual e identidade de gênero”.

As tentativas de inclusão da ideologia de gênero em planos estaduais e municipais de educação têm ocorrido desde 2015 e encontrado forte rejeição nos legislativos locais. Agora, a medida foi inserida no sistema público de ensino da capital paulista por meio de uma manobra do vereador petista. O projeto seguirá agora para sanção ou veto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O vereador Rinaldi Digilio (PSL), que votou contra o projeto, afirmou que alguns dos seus colegas não perceberam as emendas que o petista inseriu no texto final. Rinaldi Digilio disse que espera que o prefeito vete o projeto e lançou um abaixo-assinado digital a fim de pressioná-lo a vetar a matéria.

“Eu votei contrário a esse absurdo, mas tenho certeza de que muitos nem perceberam. Esse projeto abre brecha para que a ideologia de gênero finalmente entre nas escolas municipais, depois de uma longa batalha travada para evitar que isso aconteça”, disse o vereador. Informações Brasil Sem Medo | Pleno News.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...