Democracia no Cabresto: O Direito do Cidadão nas Mãos dos Parlapatões

Data:

Compartilhe:

por rose rocha
Se a eleição presidencial fosse hoje, Lula venceria no primeiro turno. É o que aponta pesquisa realizada pelo IPEC, criado pelos ex-executivos do IBOPE, após seu encerramento.
Entretanto, com exceção de poucos, foi-se o tempo em que os Institutos de Pesquisa entregavam resultados confiáveis. Costumo dizer que tais órgãos tornaram-se o voto de cabresto dos desprovidos de ensino e raciocínio lógico. Alguns Institutos venderam a credibilidade em troca de uma ideologia política que corrompe números e tendências. Basta olhar os resultados insidiosos das pesquisas eleitorais de 2018 e relembrar o vexame de grandes Institutos que não refletiram a realidade tanto no pleito nacional, como estadual. E o que dizer das margens de erro que foram ridiculamente aumentadas a cada pleito, para justificar o malabarismo estatístico dos “mirantes de embuste” com números que sempre favorecem a esquerda?

A dissociação com a realidade é tão grotesca que a pesquisa pirata não resistiria a dois quarteirões na Avenida Paulista. Basta o molusco decidir se vai atravessar de capacete ou armadura. Além de Lula, existe ainda a galera da terceira via, que insisto, também não resistiria ao teste da “maioria silenciosa” da Paulista. E olha que para emplacar um concorrente a Bolsonaro, tem de tudo nesse balaio: tucano com lula; baleia com tucano; raposa, baleia e tucano. O que vai sair desse cruzamento? Um misto de fim da liberdade com adeus à democracia.

E para garantir que a opinião do eleitor se mantenha na embocadura, o Tribunal Superior Eleitoral inicia a compra de 176 mil super urnas eleitorais da primeira geração e sem o comprovante do voto, a fim de assegurar que o Brasil se manterá como o único país a usar o sistema ultrapassado – É muito cedo ainda para essa conversa de voto auditável. Isso é coisa de país democrático. Em breve, o TSE também deve apresentar o novo garoto propaganda para falar sobre a segurança das urnas. A escolha deve ficar entre Renan Calheiros e Omar Aziz, os novos símbolos de idoneidade no Brasil, segundo a mídia amestrada e os blogueiros com recibo.

A imprensa, que sempre teve papel fundamental em nortear a verdade e defender a liberdade, reduziu-se à camisa de força para livres pensadores e fatos, que seguem sendo torturados pelos jornalistas de crachá. Ciência virou dogma, equipe de conselho médico virou gabinete paralelo, cidadão de bem é tratado como bandido e bandido como herói. Impõe-se uma realidade paralela ao que acontece nas ruas – querem usurpar o direito de pensar e questionar. Os “inteligentinhos” censuram ideias, ações e personalidades porque não aceitam o cerne da democracia – a convivência dos contrários. Querem ter certeza de que a vontade da maioria será tutelada pelo autoritarismo subterrâneo dos oportunistas que tentam a todo custo enterrar a liberdade que resiste com bravura pelas ruas vestidas de verde e amarelo.

Rose Rocha é jornalista e comentarista da Jovem Pan Maringá e Panflix. É produtora de TV e atuou como âncora dos telejornais da Band e Globo. É uma das vozes femininas com pensamento liberal-conservador no Brasil.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...