Chinesa Huawei Criará Programa Baseado em Inteligência Artificial Para Monitorar Amazônia Brasileira

Data:

Compartilhe:

por angelica ca e paulo eneas
A empresa de tecnologia chinesa Huawei está desenvolvendo um programa chamado Forestry Amazônia para monitorar a floresta brasileira por meio da utilização de imagens de satélite. O programa será baseado em tecnologia de inteligência artificial, e está sendo desenvolvido em parceria com uma certa Enbo Technology. O projeto estará concluído no final de agosto, segundo informou a própria Huawei Brasil em evento na semana passada.

Este projeto, que constitui uma clara e inaceitável ingerência na soberania brasileira por parte de uma empresa controlada pelo Partido Comunista Chinês, conta com a anuência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), com quem a empresa reuniu-se para tratar do projeto. O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) está envolvido no projeto.

Segundo o próprio parlamentar, a Huawei entrou em contato com ele pedindo uma reunião com o governo estadual: “E eu intermediei, para [a Huawei] apresentar um sistema de monitoramento florestal que vai ajudar muito o estado do Amazonas na preservação do meio ambiente”.

Com o objetivo claro de fincar posições na Amazônia Brasileira, a Huawei tem atuado no sentido de empreender ações de cunhos assistencialista, como a entrega de tablets para escolas municipais do município de Parintins e doação de laboratórios de tecnologia para o Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

As ações da chinesa Huawei na Amazônia fazem parte da estratégia geral que o Partido Comunista Chinês adota em quase todo o mundo no sentido de ocupar posições de controle nas áreas de infraestrutura e produção agrícola dos países nos quais a ditadura comunista chinesa possui interesses geopolíticos.

No caso do program Forestry Amazônia, impressiona o fato que uma iniciativa que claramente atenta contra nossa soberania nacional seja empreendida abertamente por uma potência imperialista estrangeira com a anuência de governantes e políticos locais, e sem qualquer manifestação da parte do setor de inteligência e segurança estratégica do governo federal. Informações de Digital Policy Law News.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...