De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feito com dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgados na semana passada, o Brasil é o país que no momento atende em maior número as regras da OCDE para o ingresso de novos membros.
Estas regras dizem respeito a áreas como comércio e meio ambiente. Os dados mostram que o Brasil atende 32% das 254 exigências da organização. Segundo afirmou a gerente de Política Comercial da CNI, Constanza Negri, o Brasil encontra-se melhor posicionado em termos de adesão e de estratégia.
“O Brasil criou um precedente por aderir ao maior número de exigências antes mesmo de ser aceito como país candidato, já ganha muito com esse processo antes mesmo de iniciar o processo”, afirmou Constanza. (publicado originalmente em 20/01/2020)
Estudo da @CNI_br aponta que, dentre os países que disputam vaga na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o candidato com maior adesão às regras necessárias. pic.twitter.com/goLuDgN0US
— SecomVc (@secomvc) January 17, 2020