O Presidente Bolsonaro comentou no início da tarde desde domingo (15/03) os atos espontâneos que ocorreram em todo o País, inclusive em frente ao Palácio do Planalto em Brasília. Falando de modo informal para o canal Folha do Brasil, o presidente novamente fez questão de lembrar que os manifestantes não estão lutando contra poder algum, mas pelo Brasil.
O presidente retomou aquele que é o cerne de suas preocupação, que consiste em descobrir porque o Brasil, país dotado de tantos recursos, ainda não deu certo, e questionou: “Onde está o erro? É no Executivo? É nos demais poderes?”
Jair Bolsonaro lembrou que o Brasil possui quatro chefes de poderes, e que é necessário haver um entendimento não entre estes chefes de poderes, mas de cada um deles com o povo brasileiro, para dar ao País o rumo que a maioria deseja.
O presidente também afirmou que “não tem preço” ver o que o povo está fazendo hoje, referindo-se às inúmeras manifestações espontâneas espalhadas pelo país, a despeito da orientação dada por ele quanto às precauções necessárias por conta do surto de vírus.
Em dado trecho de sua fala, o presidente referiu-se à Folha de São Paulo e a outros veículos da grande e imprensa como lixos que atuam contra o País.