MIKE POMPEO CRITICA SUBMISSÃO DA OMS AO REGIME COMUNISTA CHINÊS

Data:

Compartilhe:

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou nesta quarta-feira (20/05), durante entrevista a repórteres, que o partido comunista chinês optou por destruir amostras do vírus em vez de compartilhar ou pedir ajuda.

Na semana passada, o porta-voz da Comissão de Saúde da China, Liu Dengfeng, confirmou que “o governo chinês emitiu uma ordem em 3 de janeiro para descartar amostras de coronavírus em laboratórios não autorizados”, reafirmando as denúncias de Mike Pompeo.

“O partido comunista chinês escolheu ameaçar a Austrália com retaliação econômica pelo simples ato de pedir uma investigação independente sobre as origens do vírus”, continuou Pompeo, acrescentando “Isso não está certo”.

O Secretário de Estado, ainda afirmou que o Estados Unidos estão do lado da Austrália e “dos mais de 120 países que adotaram a meta americana de investigar as origens do vírus, para que possamos entender o que deu errado e salvar vidas agora e no futuro”.

Pompeo também criticou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, que, segundo ele, foi pressionado pela China para excluir Taiwan da Assembléia Mundial da Saúde em Genebra.

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...