por angelica ca
Mesmo em meio à pandemia do vírus chinês, os gastos da suprema corte brasileira não param de aumentar. O Supremo Tribunal Federal abriu processo licitatório na quarta-feira (01/07) para contratação de seguranças no valor de R$ 5.071.988,59, com objetivo de garantir a segurança dos ministros da corte.
De acordo com edital de licitação publicado em seu portal, os serviços serão prestados no Supremo Tribunal Federal e em localidades onde houver a necessidade de garantir a segurança dos ministros.
Entre as atividades exigidas, estão a realização de vistoria regular de veículos, condução dos veículos “observando se os equipamentos e os acessórios estão em perfeito funcionamento e conservação”, evitar a ocorrência de sujeiras dentro dos veículos, tratar os passageiros com “respeito, atenção e presteza” e não participação no ‘âmbito do local de prestação dos serviços de manifestações e reivindicações, evitando espalhar boatos ou tecer comentários desrespeitosos de quem quer que seja”.
O edital ainda exige que os profissionais de segurança utilizem equipamentos que incluem colete à prova de balas e armas tipo pistola calibre 38. Eles também deverão manter sigilo, sob pena de responsabilidade, civil, penal e administrativa sobre qualquer assunto de interesse do Supremo Tribunal Federal ou de terceiros em que tomar conhecimento. Com informações de Portal do Supremo Federal e Revista Oeste.
https://noticias.wordpress-600295-1942041.cloudwaysapps.com/2020/06/26/stf-gasta-mais-de-r-800-mil-com-frota-durante-pandemia/