Manifestações de Sete de Setembro: Presidente Bolsonaro Confirma Presença e Afirma Que “Ninguém Precisa Se Preocupar”

Data:

Compartilhe:

por paulo eneas
O Presidente Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (19/08) durante evento em Cuiabá (MT) que as manifestações marcadas para o Sete de Setembro serão pacíficas e que “não irão ameaçar a instituições”. O presidente complementou afirmando que “ninguém precisa se preocupar com o movimento de sete de setembro. O nosso povo é ordeiro, é pacífico, é patriota e, em sua maioria, acredita em Deus”.

Como é amplamente sabido, as manifestações da direita sempre foram pacíficas e dentro da lei, desde a época do movimento pelo impeachment da então presidente petista.

A tentativa recorrente por parte da velha imprensa e de setores do estamento burocrático e judicial de apresentar estas manifestações como sendo uma suposta ameaça às instituições e à democracia constitui-se apenas em narrativa, visando banir a direita e os conservadores do debate público, e cercear sua liberdade de expressão.

No entanto, em que pese a intenção do presidente de acentuar esta característica pacífica e dentro da lei das manifestações da direita, a afirmação feita por ele de que “ninguém precisa se preocupar com o movimento de sete de setembro” pode sugerir uma minimização do impacto político destas manifestações. E obviamente isto não é desejável.

O que se espera é que as manifestações pacíficas e dentro da lei marcadas para o Dia da Independência representem sim uma preocupação: uma preocupação para os setores do poder estatal que têm atuado à margem da Constituição Federal e que têm promovido ataques à liberdade e aos direitos fundamentais dos cidadãos.

O único sentido destas manifestações é justamente exigir que sejam restabelecidas a lei e a ordem no país, que as liberdades e garantias fundamentais dos indivíduos sejam asseguradas e respeitadas, o que inclui a observância do devido processo legal em processos judiciais. O presidente confirmou também que estará presente nas manifestações de Brasília (DF) e de São Paulo (SP), na Avenida Paulista.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...