Publicamos uma nota ontem na seção CN NEWS afirmando haver maior possibilidade essa semana de ocorrer a condenação, e a consequente decretação da prisão, de Lula por decisão de Sérgio Moro. Também ontem foi informado que o ministro do STF Edson Fachin mandou transferir alguns processos que estavam na Lava Jato em Curitiba para a Justiça Federal de Brasília.
Lula é réu em cinco processos já abertos, sendo que dois deles continuam na alçada de Sérgio Moro. Um desses processos diz respeito à denúncia de corrupção envolvendo a empreiteira OAS e tem como objeto central o triplex do Guarujá. Nesse processo em específico (que insistimos mais uma vez: permanece com Sérgio Moro) a acusação pediu oito anos de prisão para o chefe petista.
Os prazos para acusação e defesa encerraram-se e existe a expectativa, também conforme dissemos na nota de ontem, de que Sérgio Moro decida sobre o caso essa semana. Se Moro decidir pela condenação e acatar a pena proposta pela acusação, Lula será condenado e preso essa semana, pois a pena superior a quatro anos não permite que se recorra em liberdade. Aguardemos, portanto, a decisão de Sérgio Moro.
Com a colaboração de Débora Portugal. #CriticaNacional #TrueNews
APOIE O CRÍTICA NACIONAL CLICANDO AQUI PARA FAZER SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO |
Moro prender lula? O STF soltava-o de imediato ou os generais melancias.
É preciso acreditar na justiça brasileira , mas confia de verdade somente na justiça de Deus.
Comentários estão fechados.