PESQUISA DO DATAFOLHA MOSTRA MELHORA DO DESEMPENHO POSITIVO DO PRESIDENTE BOLSONARO

Data:

Compartilhe:

A mídia tradicional está em franca campanha de ataque contra o Presidente da República. Um esforço de propaganda e desinformação travestido de jornalismo evidencia uma preocupação muito maior em afagar o regime de ditadura comunista da China do que em defender a soberania nacional brasileira.

A cobertura jornalística feita pela grande imprensa não exibe qualquer preocupação ou intenção em ajudar a sociedade brasileira a livrar-se de ameaças globalistas totalitárias internacionais, como aquela representada pelo comunismo chinês. Da mesma que não há preocupação alguma em ajudar a reorganizar o País diante dessa pandemia calamitosa que a China jogou sobre o mundo.

Provavelmente porque muitos dos veículos da grande mídia brasileira têm vultuosos e gordos patrocínios advindos de empresas com negócios da China, o que faz com que matérias, colunas e editoriais tenham conteúdo enviezado, ques favorecem muitas vezes os interesses internacionais em detrimento dos interesses do Brasil.

Em razão disso, omitem e distorcem fatos muito significativos sobre o desempenho do governo brasileiro. Um exemplo disso é a última rodada de pesquisas de opinião sobre a avaliação do Governo Federal, em especial os dados do Datafolha.

A grande mídia, aquela que ataca covardemente a mídia independente e os ativistas das redes sociais, insiste em ignorar dois fatos muito relevantes sobre os dados contidos nessas pesquisas do Datafolha, que são os seguintes:

Primeiro fato:
A última pesquisa do Datafolha de Março de 2020 volta a mostrar, em plena pandemia e sob todas as críticas da grande mídia,  que o Governo Federal do Brasil e o Presidente Bolsonaro voltam a gozar de uma avaliação na qual a soma dos itens Bom/Ótimo totaliza 35%, e supera o quantitativo de respostas com Ruim/Péssimo, que é de 33% dos entrevistados.

Segundo fato:
Comparando diretamente os números do Datafolha de março com os dados do Datafolha de dezembro, o que se verifica é que o índice de Bom/Ótimo era de 30% em dezembro e saltou para 35% em março. Por sua vez, o item Ruim/Péssimo era de 36% em dezembro, e passou para 33% em março.

Ou seja, o que era uma diferença de 6% de “reprovação” majoritária sobre o Governo e o Presidente, passou a ser de 2% a favor de uma opinião de aprovação (Bom/Ótimo), o que significa uma oscilação de 8% a favor do Governo e do Presidente Bolsonaro. E isto ocorre em plena pandemia.

Os dados das pesquisas do Datafolha para o mês de março podem ser visto nesse link aqui. Os dados da pesquisa de dezembro do ano passado podem ser visto neste outro link aqui.


 

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...