As manifestações programadas para esta quinta-feira em favor de Lula, condenado pela justiça a nove anos e meio de prisão, fracassaram em todo o país, conforme esperado. Na capital paulista, a manifestação reuniu em torno de seis mil pessoas, em sua quase totalidade ativistas e militantes sindicais. Praticamente não havia pessoas comuns, que espontaneamente tenham ido à manifestação em defesa do líder petista.
O fracasso dessas mobilizações não surpreende, pois apenas confirma o que já estamos afirmando há meses e que foi enfatizado e sintetizado no artigo O Risco da Volta do Petismo ao Poder: A Falácia & A Realidade, publicado há cerca de duas semanas, em que afirmamos que o petismo morreu como força de mobilização política e que a única ameaça eleitoral por ele representada diz respeito à possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.
Um leitor nos enviou o áudio abaixo em que ele, que se encontrava na região da Avenida Paulista a trabalho, faz a descrição do aspecto melancólico da manifestação. O áudio é uma descrição particular informal e espontânea, e não foi feito com a pretensão de ser uma cobertura jornalística.
#CriticaNacional #TrueNews
APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO
Claramente um fracasso, no entanto os “intelequituais” registrarão a narrativa que: manifestações em todo o país e no exterior a favor do dito. Enquanto durar o “mequi”, assim estará escrito nos livros de história.
Comentários estão fechados.