Quem tinha que votar a favor de Michel Temer é a sua base parlamentar. Jair Bolsonaro não faz parte da base governista e votou pela continuidade das investigações, como ele deixou claro em suas declarações. Seu voto foi, portanto, consistente com o papel que ele ocupa no parlamento, de ser oposição à direita ao governo. Por sua vez, o partido do socialdemocrata João Doria, que faz parte da base governista e possui cargos no governo, incluindo o Ministério das Relações Exteriores chefiado pelo comunista e chofer de terrorista Aloysio Nunes, orientou sua bancada para votar contra o governo, sendo aplaudido pelos petistas.
Portanto, Jair Bolsonaro agiu de modo consistente com sua trajetória, ao votar a favor da investigação de qualquer denúncia de corrupção. Seu voto também está de acordo com seu papel de opositor à direita ao governo. Os expoentes da chamada nova direita que estão acusando Jair Bolsonaro de incoerência, como Rodrigo Constantino, deveriam antes fazer a lição de casa e cobrar coerência do partido do pré-candidato que eles apoiam, João Doria, e que acreditam que irão endireitar.
Afinal, essa é a regra do jogo parlamentar que essa auto-proclamada elite intelectual deveria conhecer: quem é oposição, como Jair Bolsonaro, possui independência para votar de acordo com suas convicções. Quem é da base governista e possui cargos no governo, como o partido de João Doria, tem a obrigação moral de apoiar o governo, coisa que os tucanos não fizeram.
#CriticaNacional #TrueNews
APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO
E como este blog explica as posições estatistas de Bolsonaro? Ele é contra a reforma da Previdência, por exemplo. É fã do gigantismo estatal. Estas posições já o descredenciam como líder liberal relevante. Constantino foi certeiro em sua crítica.
E desde quando Bolsonaro é liberal para ter que dar satisfação a essa vertente da esquerda?
Quanto às reforma da previdência e redução do Estado, informe-se melhor sobre as ideias dele.
A ESQUERDA PRECISA ELIMINAR OS CORRUPTOS PARA POUPAR OS MAIORES CORRUPTORES – O PT, bancando o santo, acabou com os opositores usando a lei como arma política, de forma que não sobrou um para dar o revide. Se vc criminaliza ANTES os inimigos do PT, depois vc não consegue criminalizar o PT. Isto tem que ser levado em conta. É a política infiltrada na justiça. A ditadura do PT/Foro de São Paulo está avançando porque disfarçada de democracia.
Essa tal de “nova direita” é uma das piadas mais sem graça do cenário político nacional. É como o próprio Paulo Enéas citou, esses indivíduos agora se julgam e se autoproclamam a palmatoria moral inquestionável da direita. Em matéria de incoerência, nada difere os mesmos da nossa velha esquerda sacripanta.
A única coisa que eles estão conseguindo fazer com essas “briguinhas infantis de rede social” é criar um racha e impedir que se forme uma Unidade da Direita no país, com princípios universais e candidato definido para 2018. Indiretamente estão ajudando a esquerda e suas agendas globalistas, etc.
No entanto votou em conjunto com as esquerdas e como Jean Willis! De que lado afinal está? Os extremos finalmente se convergem! Nessas horas alguém precisa por o país no caminho racional e não no irracional como sempre prevaleceu neste país atrasado cultural-politicamente.
Bolsonaro votou pela investigação de um corrupto, enquanto a esquerda votou pela investigação de um traidor do esquema de corrupção.
Em formato texto, é o melhor “desenho” que pude fazer.
Dá-lheee Capitão, ele votou a favor do Brasil, não votou a favor do PT, apenas coincidiu do PT e de alguns outros partidos terem o interesse pelo “não”, enfim, a “nova direita” encabeçada por R.Constantino (dentre outros) nasceu sem “força” junto ao público conservador, visto que esse movimento deu as caras pelo menos 01 ano antes do que eles gostariam, tudo graças ao Eduardo Bolsonaro, pois ele mirou em um macaco e acabou derrubando a árvore toda com todos eles juntos, e com um único tiro apenas! O público que acompanha esses indivíduos da “nova direta” está esperto e espancando muito o Constantino e seus seguidores em suas próprias time lines, bem feito, não há espaço para traidores fabianistas entre conservadores !
Ele também só “coincide” com as esquerdas ao ser contra a reforma da Previdência?
Sempre acompanhava o Rodrigo Constantino pelas redes sociais e apreciava seus textos críticos da esquerda no Brasil e no mundo, mas já há algum tempo noto uma crítica feroz dele em relação ao Bolsonaro. Primeiro debochando que ele não entende de economia pois não é formado nessa área. Ora bolas, nem Margareth Thatcher, que era formada em química e consertou o Reino Unido. Einsenhower era militar e não economista e fez um ótimo governo nos EUA na década de 50. Notei também que Rodrigo começou a elogiar demais o Dória, pois ele é moderno e a favor das privatizações. Estranhei Rodrigo elogiar um membro do PSDB que durante os 13 anos de desgoverno petista não fez NADA para impedir o projeto criminoso de poder do PT, afinal das contas PSDB=PT.Ontem mesmo após a votação, na pagina do Rodrigo Constantino na Gazeta do povo chovia críticas à ele por criticar tanto o Bolsonaro e elogiar o Dória. Parece que o que está acontecendo com ele é o mesmo que aconteceu com o Reinaldo Azedo. Rodrigo acha que entende de tudo e a opinião dele é a verdade absoluta. Vai começar a perder seguidores um atrás do outro como Reinaldo Azedo, e cair no ostracismo. Onde está Reinaldo, o melhor comentarista de política do Brasil? Sumiu. Rodrigo caminha na mesma direção. O povo brasieliro não é mais trouxa e não quer ser enganado. Dória faz parte da esquerda politicamente correta globalista e o brasileiro não aguenta mais isso, além dele fazer parte do PSDB e o povo não suporta mais a esquerda, seja a atrasada(PT) seja a “moderninha'(PSDB).E tem mais uma coisa. Dória tem sempre um sorrizinho cínico e falso no canto da boca. Quando cursei Fisioterapia na década de 80 tinha um Professor de Psicologia que disse uma vez na aula para sempre ficar longe de pessoas que tem um sorrizo sarcático na boca.
Concordo com o seu comentário da 10:28.
Paulo Enéas, sou um leitor assíduo do seu blog e continuarei sendo. Mas dessa vez concordo com o Rodrigo Constatino. Os Bolsonaros fizeram uma grande cagada! Perderam meu voto.
Virou casaca e vai votar no almofadinha do Dória que faz parte da esquerda politicamente correta globalista?
De forma nenhuma, Athis! Não voto mais em candidatos do PSDB para o executivo, ainda mais esse fantoche globalista que disse preferir Lula disputando uma eleição presidencial para ser derrotado pelas urnas (Smartmatic…rsrsrs) do que preso.
Bolsonaro, diferentemente de muitos ali, não tem rabo preso com ninguém, ele já deixou claro que é contra QUALQUER tipo de corrupção.
Foram patéticos os comentários do Carlos Andreazza (seria parente do Mário, presente nos governos militares?) em seu programa radiofônico, insistindo em críticas aos Bolsonaros fora do contexto do que estava sendo comentado e, ao final do programa, ainda debochou dos “bolsominions”. Pelo jeito, busca uma vaga no Diário do C… do Mundo.
sim, ele é filho ou neto daquele.
Comentários estão fechados.