por paulo eneas
O Presidente Jair Bolsonaro decidiu nessa quinta-feira (13/06) exonerar o Ministro Alberto Santos Cruz, que ocupava a Secretaria Geral do Governo. A decisão foi comunicada ao agora ex-ministro durante reunião com o presidente, o Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Conforme o Crítica Nacional já vem antecipando há cerca de um mês, a decisão de exonerar Santos Cruz havia sido tomada um pouco antes da viagem do Presidente Bolsonaro a Dallas, Estados Unidos. A decisão foi colocada em suspensão em vista das demandas políticas no Congresso Nacional relativas às reformas.
Alberto Santos Cruz foi exonerado do cargo em função de seu visível desalinhamento com o programa de governo conservador e de direita que foi aprovado nas urnas, conforme ficou evidenciado em várias oportunidades, muitas delas relatadas pelo Crítica Nacional conforme mostram os artigos linkados mais abaixo.
O substituto de Santos Cruz será Luis Eduardo Ramos Baptista Pereira, General do Exército Brasileiro que foi comandante do Comando Militar do Sudeste desde maio de 2018. Em nosso Boletim Noturno de hoje à noite no Canal do Crítica Nacional iremos comentar as implicações dessa mudança. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
LEIA TAMBÉM:
Comentários estão fechados.