O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, viajou neste domingo (19/01) para Bogotá com o objetivo de participar da III Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo. Já na Colômbia, Juan Guaidó teve uma reunião a portas fechadas com o presidente Ivan Duque, no Palácio presidencial de Bogotá.
Ivan Duque comentou sobre a reunião em seu twitter, afirmando que ele e Juan Guaidó trataram do problema dos imigrantes venezuelanos na Colômbia, e também sobre a importância de restaurar a democracia no país vizinho. Nesta segunda-feira (20/01) é esperado um encontro entre Juan Guaidó e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que chegará a Bogotá para participar da Conferência Antiterrorista. (publicado originalmente em 20/01/2020)
Pleased to return to Bogota. Looking forward to meetings with Colombian government leaders to underscore U.S. commitment to regional and global counterterrorism efforts, as well as counternarcotics cooperation with #Colombia. pic.twitter.com/APdPIwa99V
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) January 20, 2020