ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS RECEBE MANIFESTANTES PRÓ-ARMAS

Data:

Compartilhe:

por teff ferrari
Manifestantes pró armas realizaram um ato nesta quinta-feira (09/07) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa da legalização do porte de armas e em favor das liberdades individuais. O gramado foi tomado por uma pacífica e ordeira manifestação com faixas com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e à causa armamentista.

O evento foi organizado por Marcos Pollom do Movimento Pro Armas e contou com a participação de centenas de cidadãos desarmados e simbolicamente vestidos de branco. Grupos organizados de Clubes de Tiro que possuem Certificado de Registro (CR) nas categorias Caçador, Atirador e/ou Colecionador (CAC) se dirigiram de todos os cantos do país para lutar pelo direito de porte e posse de armas.

Vale ressaltar que em 2005, 63% dos brasileiros votaram em referendo a favor do comércio de armas, mas a legislação até então nunca facilitou o acesso real a armas para que os brasileiros tenham a liberdade de zelar pela a proteção de seus entes e reagir diante de um Estado que, mesmo tendo a garantia de segurança prevista na Constituição de 88, não é capaz de fazê-la valer.

Participaram do evento youtubers e jornalistas como Eduardo Meira, Valéria Bernardo, Rafael Fontana, a equipe do Terça Livre com Ítalo Lorenzon, além do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) – o carteiro reaça como é conhecido nas redes – e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Eduardo discursou no carro de som que acompanhava o ato e em suas redes sociais parabenizou o evento com a frase de ordem: “Não é sobre armas, é sobre liberdade“. Frase esta que foi aclamada ao longo de todo o encontro.

O portal Agora Notícias, ao noticiar o evento, relembra a história de países em que a ditadura se instaurou começou com o desarmamento de sua população: “Quem desarma seu povo quer controlá-lo e não melhorar a segurança. A história nos comprova que só genocidas como Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Fidel Castro, Hugo Chávez entre outros ditadores desarmaram seu povo para depois assassiná-los”.


Crítica Nacional Notícias:
[wp-rss-aggregator feeds=”critica-nacional-noticias-2″]



Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...