por teff ferrari
Manifestantes pró armas realizaram um ato nesta quinta-feira (09/07) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa da legalização do porte de armas e em favor das liberdades individuais. O gramado foi tomado por uma pacífica e ordeira manifestação com faixas com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e à causa armamentista.
A nossa luta é para defender a nossa LIBERDADE, a nossa segurança e a paz e tranquilidade das nossas famílias!
O povo vai lutar e zelar para a retomada do poder que emana de cada um de nós!
É por mim, por vc, pelo nosso legado. É por um futuro LIVRE! pic.twitter.com/Pwpmt20HYC
— Teff Ferrari (@teff_ferrari) July 9, 2020
O evento foi organizado por Marcos Pollom do Movimento Pro Armas e contou com a participação de centenas de cidadãos desarmados e simbolicamente vestidos de branco. Grupos organizados de Clubes de Tiro que possuem Certificado de Registro (CR) nas categorias Caçador, Atirador e/ou Colecionador (CAC) se dirigiram de todos os cantos do país para lutar pelo direito de porte e posse de armas.
Boa viagem aos amigos do 1911 Shooting Club #9deJulhoPelaLiberdade pic.twitter.com/cDWzd8ba67
— PROARMAS Oficial (@_Proarmas) July 8, 2020
Clube ARTP de SJ rio preto rumo a Brasília. Obrigado amigos #9deJulhoPelaLiberdade pic.twitter.com/MRSQrCjVO5
— PROARMAS Oficial (@_Proarmas) July 8, 2020
Mais um grupo partindo para Brasília. #9deJulhoPelaLiberdade Boa Fernando 👊🏻 pic.twitter.com/j7Wudje6ix
— PROARMAS Oficial (@_Proarmas) July 8, 2020
Vale ressaltar que em 2005, 63% dos brasileiros votaram em referendo a favor do comércio de armas, mas a legislação até então nunca facilitou o acesso real a armas para que os brasileiros tenham a liberdade de zelar pela a proteção de seus entes e reagir diante de um Estado que, mesmo tendo a garantia de segurança prevista na Constituição de 88, não é capaz de fazê-la valer.
Participaram do evento youtubers e jornalistas como Eduardo Meira, Valéria Bernardo, Rafael Fontana, a equipe do Terça Livre com Ítalo Lorenzon, além do deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) – o carteiro reaça como é conhecido nas redes – e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).
Eduardo discursou no carro de som que acompanhava o ato e em suas redes sociais parabenizou o evento com a frase de ordem: “Não é sobre armas, é sobre liberdade“. Frase esta que foi aclamada ao longo de todo o encontro.
NÃO É SOBRE ARMAS, É SOBRE LIBERDADE
Encontro dos Atiradores em Brasília, ato em favor da legítima defesa
Essa é uma das principais bandeiras do gov. @jairbolsonaro e segue como prioridade
Parabéns ao organizador Pollom @_Proarmas e aos CACs por essa manifestação família. pic.twitter.com/6o9aWdkACL
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 9, 2020
O portal Agora Notícias, ao noticiar o evento, relembra a história de países em que a ditadura se instaurou começou com o desarmamento de sua população: “Quem desarma seu povo quer controlá-lo e não melhorar a segurança. A história nos comprova que só genocidas como Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Fidel Castro, Hugo Chávez entre outros ditadores desarmaram seu povo para depois assassiná-los”.
Crítica Nacional Notícias:
[wp-rss-aggregator feeds=”critica-nacional-noticias-2″]