por angelica ca
Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (17/03) à CNN, o ministro da Economia, Paulo Guedes, não mediu palavras e foi enfático ao falar sobre a responsabilidade pela crise sanitária ocorrida no país: “A entrega da vacina não está atrasada só agora, não.” De acordo com o ministro, nunca faltaram recursos para combater a pandemia.
Ao referir-se ao então Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Paulo Guedes afirmou que desde a época de sua gestão na pasta da saúde, o país já deveria estar comprando vacinas e que havia dinheiro para compra: “No primeiro dia, Mandetta saiu com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”, afirmou Guedes.
O ministro alertou durante a entrevista que todos têm que responder coletivamente sobre essa crise, e questionou por que os leitos destinados para pacientes com covid foram desativados. “Era possível ter sido mais rápido? Sim. Era possível que a mídia fosse mais construtiva? Era possível que os governadores ajudassem também? O dinheiro foi para os Estados.” Informações de CNN Brasil.