Presidente Bolsonaro Participa da Marcha Para Jesus Em Manaus Que Reuniu Cerca de 400 Mil Pessoas

Data:

Compartilhe:

por angelica ca e paulo eneas
O presidente Jair Bolsonaro participou no último sábado (28/05) da 28ª edição da Marcha para Jesus, em Manaus (AM), que voltou a ser realizada depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. Além de reunir-se com autoridades e lideranças evangélicas, o presidente esteve também no Comando Militar da Amazônia (CMA).

O chefe do executivo foi recebido no Aeroporto Internacional de Manaus pelo governador Wilson Lima (União Brasil). Esta é a sétima visita do Presidente Bolsonaro ao Amazonas desde que assumiu o cargo.

O evento reuniu um público estimado de aproximadamente 400 mil pessoas. Em sua fala, o presidente voltou a afirmar em discurso que a Zona Franca de Manaus não será afetada por medidas econômicas do governo.

“A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo, (…) ninguém perderá nada aqui reduzindo imposto como IPI”, afirmou o presidente em referência à redução das alíquotas do imposto sobre produtos industrializados promovida pelo Governo Federal mas revertida parcialmente por decisão do Supremo Tribunal Federal.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

O imenso público presente no evento religioso mostra a capacidade que tem o presidente de mobilizar seus eleitores em eventos públicos em seu apoio. No entanto, como afirmamos no artigo Estratégia Eleitoral: Como Medir o Potencial de Votos de um Candidato, publicado hoje mais cedo, é necessário que a pré-campanha do presidente adote uma estratégia de comunicação para atingir também um público que vá além daquele que já decidiu-se por votar no presidente.

Enquanto o presidente segue falando para um público expressivo que já decidiu votar nele, a maioria dos eleitores que não participa de eventos públicos como este continua sendo ignorada por ausência de estratégia de comunicação e de pré-campanha que mire no eleitorado ainda não conquistado.

Este eleitorado, que se informa basicamente pela grande imprensa e pelas redes abertas de televisão, precisa ser alcançado de outras formas, conforme descrevemos no texto linkado abaixo, pois é este eleitorado não militante e não ativista quem irá decidir o pleito presidencial.

Leia também:
Estratégia Eleitoral: Como Medir o Potencial de Votos de um Candidato


O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...